A Semente da Serpente

Segundo William Branham, o pecado no Jardim do Éden não foi causado por uma simples "mordida" em uma maçã. Ele ensinava que Caim e Abel eram gêmeos heterozigotos, ou seja, irmãos de gestação, mas com pais diferentes—algo biologicamente impossível.

A Semente da Serpente

Segundo William Branham, o pecado no Jardim do Éden não foi causado por uma simples "mordida" em uma maçã. Ele ensinava que Caim e Abel eram gêmeos heterozigotos, ou seja, irmãos de gestação, mas com pais diferentes—algo biologicamente impossível. De acordo com Branham, Eva teria cometido adultério com a serpente, que não era apenas um réptil, mas uma criatura com aparência humana e inteligência semelhante à de um homem. A seguir, veremos algumas de suas mensagens onde ele prega essa doutrina:

App Busca

A SEMENTE DA SERPENTE
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

156 - Agora, observem a serpente, esta serpente que foi primeiro. Desenhemos um quadro dela agora. Era um sujeito enorme. Estava entre o chimpanzé e o homem. E, a serpente; o diabo, Lúcifer, sabia que aquele era o único sangue que se misturaria com este sangue humano, a única pessoa com quem ele poderia tratar. Ele não poderia tratar com o chimpanzé, esse sangue não se misturaria. Não poderia tratar com diversos outros. Não poderia tratar com a ovelha. Não poderia tratar com um cavalo. Ele não poderia tratar com nenhum animal; ele teve de tratar com esta serpente.

Rev. William M. Branham

App busca

RELIGIÃO HÍBRIDA - CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
13 de Novembro de 1960
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

133 - Eva começou esta coisa maligna quando ela hibridou ali com esta coisa que era próximo ao homem, aquilo misturou a semente; porque a serpente tinha uma semente que ficaria ferida. (Estou levando do lado da fé para os crentes fracos que não compreendem).

Rev. William M. Branham

app busca

A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
05 de Dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

103 - Aqui é onde recebemos a verdadeira revelação da Semente da Serpente. Aqui está o que verdadeiramente sucedeu no Jardim do Éden. A Palavra diz que Eva foi enganada pela serpente. Ela em realidade foi seduzida pela serpente. Diz em Gênesis 3:1.
“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimarias do campo que o Senhor Deus tinha feito...”

104 - Esta besta era tão semelhante a um ser humano (e era, porém simplesmente animal) a tal ponto que podia raciocinar e falar. Era uma criatura ereta e se encontrava entre o chipanzé e o homem, porém mais semelhante ao homem. E era tão semelhante ao ser humano que sua semente se uniu com a da mulher e fez com que ela concebesse. Quando isto sucedeu, Deus amaldiçoou a serpente. Ele mudou todos os ossos no corpo da serpente de maneira que ela teve que arrastar-se como uma víbora. A ciência pode esforçar-se ao máximo e nunca encontrará o elo perdido. Deus tomou cuidado disso. O homem é sábio, e pode ver alguma relação entre o homem e o animal, e procura prová-lo por meio da evolução. Não há tal evolução, porém o homem e o animal se misturaram. Esse é um dos mistérios de Deus que tem permanecido escondido, mas aqui está revelado. Sucedeu ali em meio do Éden quando Eva rejeitou a Vida para aceitar a morte.

Rev. William M. Branham

Será mesmo que William Branham é quem trouxe esse ensinamento?

Branham afirma que a doutrina do adultério edênico é uma história da qual o homem não teve conhecimento (e acesso) desde a fundação do mundo até 1958 , quando recebeu esta suposta revelação

Segundo ele, este mistério selado (incluído nos 7 selos), era conhecido somente por Deus. Ninguém poderia acessar este conhecimento divino antes de sua revelação por Deus no tempo designado, o do fim.

App busca

AO NASCER DO SOL - O PODER VIVIFICADOR
18 de Abril de 1965 Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

8 - Agora, os cientistas buscaram saber; ali em Tucson um deles queria saber o significado porem eu não lhe disse nada. Vocês o sabiam de antemão; isto não era para eles; era para vocês.
9 - Ele me falou ali mesmo, e disse: “Os Sete Selos serão abertos. Os sete mistérios; o mistério sétuplo da Bíblia que tem estado oculto desde a fundação do mundo, será revelado”. E nós, sendo um grupo pequeno e humilde em comparação com o resto do mundo, temos nos regozijado com estas bênçãos, havendo escutado estes mistérios: Casamento e Divórcio, A Semente da Serpente, e todas aquelas perguntas nos tem sido completamente reveladas, não pelo homem, mas por Deus mesmo, Quem nos tem aberto estes sete mistérios do que foi a Igreja, como foi em Cristo no princípio, e como seria revelado isto nos últimos dias.

Rev. William M. Branham

Percebam que Branham afirma "isso não era para eles; era para vocês" dando a entender que era um revelação ao seu povo, e no parágrafo 9 percebemos claramente a afirmação sobre ser um mistério que havia de ser revelado.

Porém, falsos ensinos e heresias não são uma novidade. Desde os tempos antigos, já havia grupos que sustentavam doutrinas controversas. Um desses grupos era o dos gnósticos, que acreditavam na “Gnose”, ou seja, uma iluminação espiritual adquirida por meio de mistérios ocultos. Para eles, a verdade não era acessível a todos, mas restrita a um grupo seleto, e a salvação em Cristo não era suficiente—era necessário conhecer e aceitar esses mistérios ocultos, que abrangiam desde a criação do mundo até os dias atuais. Dessa forma, viam-se como exclusivos, detentores da verdade, e acreditavam que quem não seguisse seus ensinamentos estaria condenado ao inferno.

Esse pensamento é bastante semelhante ao que encontramos nos ensinamentos de William Branham e de seus seguidores, que creem na necessidade de revelações especiais e mistérios ocultos para alcançar a salvação, condenando ao inferno aqueles que não aceitam sua doutrina.

A noção da "Semente da Serpente" aparece em um livro do século IX chamado Pirkêi de Rabino Eliezer. O rabino David Max Eichhorn, em seu livro Caim - O Filho da Serpente, traça essa ideia até os primeiros textos judaicos midráshicos, mencionando diversos rabinos que ensinaram que Caim seria fruto da união entre Eva e a serpente.

Alguns rabinos cabalistas também sustentavam que Caim e Abel tinham uma origem genética diferente de Sete. Essa visão, conhecida entre os cabalistas como "A Teoria das Origens", ensina que Deus criou dois "Adamim" (Adam significa homem ou humanidade em hebraico), mas concedeu alma apenas a um deles. O outro, sem alma, seria a criatura conhecida como serpente. Esse "Adão sem alma" teria a aparência de um símio, sendo identificado no hebraico como Nachash (נחש), termo traduzido como "serpente". Curiosamente, na gematria hebraica, Nachash (נחש) possui o valor numérico 358, o mesmo de Mashiach (משיח), que significa "Messias".

Algumas das passagens no Zohar dizem o seguinte:

"Parsa é Malchut que ascendeu a Biná, a fim de restringir a difusão e a recepção da Luz em suas partes localizadas abaixo de Biná. E, como consequência da tentativa de Adam de, mesmo assim, receber a Luz sob Parsa, a impureza introduziu-se em Malchut, donde se diz que a serpente apareceu diante de Eva (Chava) e trouxe a impureza sobre ela (Talmude, Shabat, 146). Essa impureza somente será corrigida no fim da correção."

(Zohar - O livro do esplendor pág 180)"Nossa terra é chamada Tevel e ela é a mais alta das sete terras. Arka é a terceira das sete terras. As almas de Caim e Abel descendem da palavra Elokim, mas devido à impureza que Chava (Eva), esposa de Adam, recebeu da serpente, a alma de Caim emergiu primeiro das letras ELEH, seguida pela alma de Abel, que emergiu das letras MI. Estes dois Partzufim eram destinados a se unir e incorporar suas pro- priedades um no outro, que faria o nome Elokim brilhar em ambos, como quando MI está permanentemente presente em ELEH. Contudo, a força impura que emergiu juntamente com a alma de Caim incitou-o contra seu irmão (MI da palavra Elokim) ao ponto que ele se levantou contra Abel (MI em Elokim) e o matou. Isto porque o desaparecimento da propriedade de MI-Biná de ELEH é equivalente a assassínio."

(Zohar - O livro do esplendor pág 380)

O Zohar está disponível na biblioteca do site.

Se William Branham é quem revelou a "semente da serpente", então quem revelou para os ocultistas?

Uma revelação divina só pode existir quando um mistério oculto aos homens é revelado por Deus.

"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,"

- Romanos 16:25
"Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;"

- Efésios 3:3
Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas:

Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos sobre o que havia de suceder no futuro. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.

- Daniel 2:28-29

Essa ideia mística não é recente e, portanto, não pode ser considerada uma "revelação" de Branham, pois essa crença já era conhecida no mundo. Alguns afirmam que o diabo revelou isso aos seus seguidores, enquanto Deus teria concedido a verdadeira revelação aos seus filhos. No entanto, sabemos que somente Deus pode revelar algo, pois apenas Ele designa profetas e detém todo o conhecimento. Como vimos nas citações bíblicas anteriores e também no Evangelho de João:

Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.

- 1 João 3:20

Agora ele se contradiz, dizendo que tem duas sementes, a do diabo e a da serpente. Mas a semente da serpente não era do diabo?

app busca

PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 09
28 de Junho de 1959
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.

182 - Ali estava Jesus, o pregador do Evangelho, pregando na Cruz. E ali estava Satanás regressando ao inferno, levando consigo a semente da serpente, o incrédulo. Ali estava Deus regressando ao Céu levando Consigo a um pecador arrependido, a semente da mulher. Seguro!

183 - Não era a semente do diabo; era a semente da serpente. E a serpente tinha uma semente, a Bíblia disse que tinha uma semente. E a semente da serpente, todavia existe.

Rev. William M. Branham

O que a Bíblia fala a respeito da semente da serpente?

Então Adão teve relações sexuais com Eva, sua mulher; ela concebeu e deu à luz Caim, e declarou: “Com a ajuda do SENHOR, tive um filho homem

Genesis 4-1
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Atos 17:26

Subscribe to Desmistificando Branham

Sign up now to get access to the library of members-only issues.
Jamie Larson
Subscribe